Desde criança, sempre fui muito ligada às artes, e por isso tenho uma lista extensa de artistas que admiro em diversas áreas, como música, cinema e literatura. Ao longo dos anos, fui conhecendo mais sobre cada um deles e suas obras, e hoje posso dizer com certeza quem são os meus preferidos.

Começando pela música, meu artista favorito é sem dúvida Caetano Veloso. Como boa brasileira que sou, cresci ouvindo suas canções e sempre fui fascinada pela sua voz e pelos versos poéticos presentes em suas letras. Algumas das suas melhores obras, na minha opinião, são O Leãozinho, Cajuína e Você é Linda.

Na área do cinema, meu cineasta favorito é Quentin Tarantino. Seus filmes são repletos de violência, mas ao mesmo tempo possuem um tom sarcástico e engraçado que me prende do início ao fim. Entre suas obras-primas está Pulp Fiction, que é sem dúvida um de seus melhores trabalhos.

Por fim, na literatura, escolho Machado de Assis como meu escritor favorito. Suas obras conseguem ser ao mesmo tempo profundas e divertidas, e sempre me surpreendem pela sua qualidade literária. Dentre seus livros, destaco Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro como dois dos mais famosos e interessantes.

Não posso deixar de mencionar outros artistas que também admiro bastante, como João Gilberto na música, Woody Allen no cinema e Fernando Pessoa na literatura. Cada um deles possui um estilo muito particular e suas obras me cativam de maneiras diferentes.

Em resumo, minha lista de artistas favoritos é extensa e variada, mas todos eles têm algo em comum: suas obras são de altíssimo nível e me emocionam de alguma forma. Espero que essa lista possa ajudar você a conhecer novos talentos e a se apaixonar ainda mais pelas artes.