A cultura pop é responsável por influenciar o mundo em diversos aspectos nos últimos anos. Desde filmes até séries de TV, passando pelos jogos de vídeo, a cultura pop tem moldado a imaginação criativa de muitas pessoas em todo mundo. Uma dessas criações que conquistou o público e se tornou um fenômeno de vendas são os brinquedos colecionáveis Pop Funco Crash.

A história por trás da criação desses brinquedos começa em 1998 quando o americano Mike Becker fundou a empresa Funko. A proposta era simples: criar brinquedos colecionáveis para fãs da cultura pop, em um mercado que ainda era pouco explorado. Foi assim que os primeiros bonecos da empresa surgiram.

Mas foi só em 2010 que a Funko lançou o Pop Funco Crash. Essa miniatura diferenciada tem, em média, dez centímetros de altura e apresenta características únicas em relações aos demais brinquedos oferecidos no mercado. As figuras do Pop Funco Crash são inspiradas em personagens famosos da cultura pop e do entretenimento, como super-heróis, personagens de filmes e desenhos animados, músicos, atores e até mesmo personalidades políticas, como Donald Trump.

Com a popularidade crescente dos brinquedos Pop Funco Crash em todo mundo, a Funko não parou por aí e ampliou a sua linha de produtos. Agora são diversas figuras que fazem a alegria dos colecionadores, como os personagens da saga Star Wars, da Marvel e DC Comics, além de figuras icônicas, como Elvis Presley e Marilyn Monroe.

Hoje em dia, os brinquedos Pop Funco Crash são vendidos em todo mundo em lojas especializadas em objetos colecionáveis, além de estar presentes em grandes lojas de departamentos. Os fãs da cultura pop têm em mãos algo que representa a sua paixão pelo entretenimento do mundo pop e podem colecionar os mais diversos personagens em suas estantes utilizando o Pop Funco Crash.

Em vista disso, pode-se perceber que o Pop Funco Crash é mais do que um simples brinquedo, mas um símbolo de um mercado que tem crescido cada vez mais e, já faz parte da cultura pop mundial. A indústria dos colecionáveis cresce a cada ano e a Funko continua a oferecer novidades a seus fãs. Quem sabe o seu próximo item favorito de colecionador não será um Pop Funco Crash também?