Itatiba-SP é uma cidade do interior de São Paulo que possui muitas coisas para explorar, incluindo a culinária local. Depois de morar por alguns anos em Itatiba, encontrei meu salgado favorito na cidade: coxinha de frango com catupiry.

A coxinha é um dos salgados mais famosos do Brasil, mas existe algo especial na coxinha de frango com catupiry que é única em Itatiba. O catupiry, um queijo cremoso encontrado apenas no Brasil, é adicionado a um ensopado de frango cozido com temperos, formando um recheio cremoso e saboroso que é coberto com uma massa leve e crocante.

Acredita-se que a coxinha foi criada em São Paulo no início do século 19, mas sua popularidade aumentou muito nos anos 1960 e 1970, quando as lanchonetes começaram a servir coxinhas como lanches rápidos e gostosos. Hoje em dia, a coxinha é um item obrigatório em muitas festas, bares e restaurantes no Brasil.

Mas até que você experimente a coxinha de frango com catupiry em Itatiba, você não tem ideia do que está perdendo. A iguaria pode ser encontrada em muitas lanchonetes e padarias da cidade, mas cada lugar tem sua própria receita e, portanto, uma variação única de sabor.

Se você está viajando para Itatiba, não deixe de experimentar esse salgado incrível. Se você mora na cidade, divida sua receita favorita conosco nos comentários. E se você é como eu e já tem um salgado favorito em Itatiba, compartilhe conosco o que o faz especial. Afinal, a culinária brasileira tem muitas delícias a serem descobertas!