Meu Malvado Favorito é uma das franquias mais amadas da animação atual. E um dos motivos para isso são as suas personagens cativantes, cheias de personalidade e, é claro, fofura. E nesse sentido, poucas conseguem se destacar tanto quanto Agnes.

A personagem, interpretada por Elsie Fisher no primeiro filme, é a caçula das irmãs adotivas de Gru e, por isso, é cheia de energia, ingenuidade e umas das obsessões mais fofas do cinema: unicórnios.

Toda essa personalidade, misturada com uma aparência adorável, faz com que Agnes seja uma das favoritas dos fãs da franquia, e também do mundo dos cosplayers.

Para quem não sabe, cosplay é o ato de se vestir e se comportar como um personagem de um filme, jogo, anime ou gibi. E é uma comunidade muito engajada em todo o mundo, que consegue criar figurinos extremamente fieis às suas inspirações.

E quando falamos de Agnes, esse empenho é ainda maior. Isso porque a personagem tem um visual bastante peculiar, com vestidos rodados, cabelo curto e tiaras de unicórnio. Além disso, ela tem uma personalidade única e cativante, o que torna a encarnação dessa personagem ainda mais difícil.

Mesmo assim, muitos cosplayers recebem o desafio e conseguem produzir verdadeiras obras-primas em homenagem a Agnes. E os resultados são sempre tão fofos que dá vontade de abraçar cada um deles.

Um exemplo disso é a cosplayer australiana chamado Bubble Fizz. Ela criou um figurino tão detalhado, com vestido rodado, cabelo curto e chifres e orelhas de unicórnio, que é difícil de acreditar que ela não é a verdadeira Agnes.

Outro exemplo é uma cosplayer japonesa chamada Nozomi. Ela também se vestiu de Agnes, mas decidiu alterar um pouco o visual, optando por um vestido de renda branca e uma tiara de estrela, mas ainda assim conseguiu manter a personalidade e a doçura da personagem.

Por fim, há cosplayers como a britânica Lila, que caprichou em cada detalhe do figurino da Agnes, incluindo chifres e orelhas que parecem terem sido retirados diretamente da tela do filme.

A verdade é que o cosplay de Agnes é um dos mais difíceis de executar, já que a personagem tem uma personalidade tão forte e uma aparência tão peculiar. Mas esses cosplayers mostram que é possível honrar a personagem e ainda criar algo verdadeiramente único e especial.

Se você é fã de Meu Malvado Favorito, não pode deixar de conferir esses cosplays inspirados em Agnes. E se você ainda não conhece a personagem, vale a pena assistir a franquia e se encantar com a sua fofura e ingenuidade.