A Libertadores 2017 promete muitas emoções e uma disputa acirrada entre os melhores times da América do Sul. Por isso, selecionamos os favoritos para competição e vamos analisar o porquê dessa escolha.

Entre os times brasileiros, o Palmeiras é a grande aposta para levar a taça este ano. Com um elenco recheado de craques, como Dudu e Lucas Lima, e um técnico experiente, Eduardo Baptista, o alviverde paulista chega como um dos grandes candidatos ao título. Além disso, o clube investiu bastante em reforços, o que deu ainda mais força ao time.

O Flamengo também aparece como favorito, principalmente depois de uma temporada em que mostrou um bom desempenho no Campeonato Brasileiro. As contratações de jogadores experientes, como Romulo e Conca, deram ainda mais qualidade ao plantel. A expectativa é de que o rubro-negro carioca faça uma campanha consistente na competição continental.

Outro time brasileiro que não pode ser ignorado é o Santos. O Peixe tem um dos melhores ataques da América do Sul, com a presença de jogadores como Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Contudo, a falta de investimentos em outros setores pode comprometer a campanha santista na Libertadores.

Na América Argentina, o Boca Juniors é o time a ser batido. Com um histórico de seis títulos da Libertadores, a equipe de Buenos Aires conta com jogadores renomados, como Carlos Tévez e Fernando Gago, para buscar mais uma conquista. Além disso, os Xeneizes têm um técnico experiente, Guillermo Barros Schelotto, que sabe como montar times fortes na competição.

Outro time argentino que vem forte para a Libertadores 2017 é o River Plate. Apesar de não ter as mesmas estrelas do rival Boca Juniors, o River é um time organizado e tem um elenco equilibrado. A expectativa é de que o clube possa surpreender na competição e brigar pelo título.

Por fim, temos a equipe do San Lorenzo, que se destacou na Libertadores 2014 ao conquistar o título inédito para o clube. Desde então, o San Lorenzo tem lutado para voltar a figurar entre os grandes times da América do Sul. A equipe conta com jogadores experientes, como Néstor Ortigoza e Pablo Barrientos, e um técnico habilidoso, Diego Aguirre.

Em resumo, os favoritos para a Libertadores 2017 são Palmeiras, Flamengo, Santos, Boca Juniors, River Plate e San Lorenzo. Todos esses times têm em comum o fato de terem bons elencos, jogadores experientes e técnicos habilidosos. No entanto, como se trata de um torneio equilibrado, qualquer um desses clubes pode surpreender e conquistar a tão sonhada taça da Libertadores este ano.