Com a chegada da Libertadores 2019, muitos fãs do futebol sul-americano estão se perguntando quem será o grande favorito para vencer a competição. Será que algum time brasileiro terá o que é preciso para se sagrar campeão? Ou iremos ver uma surpresa vinda de outro país?

Vamos analisar os times e jogadores que podem ser considerados favoritos para vencer a Libertadores 2019.

River Plate, atual campeão

Defendendo o título conquistado na última temporada, o River Plate é um dos favoritos para vencer a Libertadores 2019. Com um time forte e bem entrosado, os argentinos são perigosos tanto em casa quanto fora. O atacante Lucas Pratto é um jogador fundamental para o River Plate e pode ser uma das razões para um novo título.

Boca Juniors, um velho conhecido

Outra equipe argentina, o Boca Juniors é sempre um candidato ao título da Libertadores. Mesmo sem contar com a estrela Carlos Tévez, os Xeneizes têm jogadores de grande qualidade como Carlitos Tevez, que estão em excelente forma e são capazes de liderar a equipe a mais um título.

Palmeiras, um dos times mais fortes do Brasil

O Palmeiras tem um dos times mais fortes do Brasil e é difícil imaginar a Libertadores sem a presença da equipe paulista. Com jogadores como Gustavo Scarpa e Dudu, o Palmeiras é capaz de derrotar qualquer time no continente, e seu técnico Luiz Felipe Scolari sabe como motivar seus jogadores em partidas decisivas.

Flamengo, um candidato surpreendente

Não podemos esquecer do Flamengo, que vem fazendo uma excelente temporada no Brasil sob o comando do técnico português Jorge Jesus. Com jogadores como Gabigol e Bruno Henrique, o Flamengo pode surpreender muita gente na Libertadores e chegar longe na competição.

Conclusão

Embora não seja fácil fazer um prognóstico preciso sobre a Libertadores 2019, acreditamos que River Plate, Boca Juniors, Palmeiras e Flamengo são os favoritos para vencer a competição. É claro que muita coisa pode mudar durante os jogos, mas certamente veremos jogos emocionantes e muita rivalidade no decorrer da competição. Que venha a Libertadores 2019!