Os Minions são um fenômeno da cultura pop atualmente. As criaturas amarelas foram lançadas na franquia Meu Malvado Favorito 2 e, desde então, se tornaram um verdadeiro sucesso. Difícil é encontrar alguém que não tenha se encantado com a fofura e peculiar personalidade desses personagens.

Pensando nisso, selecionamos os melhores jogos inspirados neles para que você possa se divertir como se estivesse no mundo dos Minions. Confira!

1. Minion Rush

Este jogo, que pode ser baixado em dispositivos móveis, é um dos mais populares. Como o título sugere, o objetivo do game é correr com um minion, coletando bananas e desviando dos obstáculos.

O jogo possui diversos níveis e são vários os personagens que você pode escolher, como Dave, Carl, Jerry e Phil. Os gráficos da produção são excelentes e os controles são fáceis de usar.

2. Minions Paradise

O Minions Paradise também é um jogo mobile. Neste game, você ajuda Phil, um Minion muito desastrado, a construir um verdadeiro paraíso tropical.

O jogo consiste em diversas missões, que ao serem cumpridas, dão continuam ao progresso da construção da ilha. O jogo também apresenta uma história divertida, cheia de comédia e desafios.

3. Minion Jogo da Memória

O jogo da memória é um clássico que nunca sai de moda. E se for com os Minions, então, fica ainda melhor! Este jogo é bastante simples: você deve memorizar a posição das cartas e encontrar as duplicatas a fim de formar pares.

Dependendo do nível, o jogo apresenta diversos personagens diferentes e, com o passar do tempo, você acaba se familiarizando com eles. Ah, e o jogo também pode ser jogado on-line, contra outros jogadores.

4. Minion Surgeon

Este jogo é um verdadeiro desafio, ideal para aqueles que gostam de jogos de estratégia. Em Minion Surgeon, você é responsável por cuidar dos Minions que se machucaram, tais como cortes, fraturas e até mesmo engolir objetos não comestíveis!

Você será o médico dos Minions e terá que realizar vários procedimentos cirúrgicos. O jogo possui diversos níveis e, a cada um deles, novos desafios vão sendo apresentados.

5. Minion Coloring

Este jogo é ideal para as crianças, mas adultos também podem se divertir. O objetivo é colorir e personalizar seus próprios Minions. Diferentes cores e pincéis podem ser escolhidos, tornando a brincadeira bastante personalizável.

Conclusão

Os Minions são personagens adorados em todo o mundo e, com esses jogos, é possível se divertir com essas criaturas amarelas de uma maneira divertida e dinâmica. Com temas que envolvem desafios, aventuras e muito mais, o universo de jogos inspirados em Meu Malvado Favorito 2 e Minions é uma ótima opção para quem gosta de passar o tempo se divertindo com personagens carismáticos e engraçados.